A importância da automação e padronização de processos

Padronizar processos no âmbito da saúde exige planejamento e foco em automação com o objetivo de obter organização e resultados positivos para todos os envolvidos. Estudos de organizações voltadas ao setor apontam grandes mudanças na saúde suplementar a partir da criação da ANS e da modificação das regras do mercado. Além do aumento compulsório da cobertura dos planos de saúde, faz parte deste quando a evolução tecnológica da medicina.

“Para dificultar ainda mais a situação, quase todos os atores do setor de saúde não adotam processos padronizados e sistemas de gestão adequados, permitindo a evasão de parcela significativa de sua produtividade. Estudos indicam que mais de 15% da produtividade do setor é desperdiçada”, diz Paulo Magnus, da Associação das Empresas Brasileiras de Software e Serviços e Serviços de Informática.

Para o especialista, o resultado disso é cada empresa do setor de saúde adotando padrão próprio de sobrevivência, com poucos mecanismos para aferir a qualidade da gestão. “Para mudar esse panorama, é fundamental a adoção de modelos que padronizem processos, protocolos médicos e indicadores de gestão, com vista à otimização da produtividade e evitando a evasão de receitas”, reforça Magnus.

Se o seu grupo médico está vivenciando esta situação fale com a Health Chess. Temos o sistema que você precisa, com as ferramentas certas que vão mudar a sua realidade – e produtividade. Fale conosco: https://goo.gl/rrw1qM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top