Health Chess melhora em 70% controle financeiro do Serviço Médico de Anestesia (SMA)

Dr. Vinícius Gonçalves Vieira | Diretor Executivo na SMA.

Health Chess melhora em 70% controle financeiro do Serviço Médico de Anestesia (SMA)

O Serviço Médico de Anestesia -SMA (maior grupo de anestesiologia do Brasil) é uma organização médica que presta Serviços de Anestesia e Tratamento de Dor nos principais hospitais da Cidade de São Paulo. Suas atividades estão concentradas em três grandes hospitais: Hospital Sírio-Libanês (início em 1958), Hospital Alemão Oswaldo Cruz (desde o final da década de 40) e no Hospital Samaritano (início em 1951). Além destes, atuam em outros importantes hospitais como Albert Einstein, Santa Catarina e Nove de Julho.

A SMA começou a usar a ferramenta em janeiro de 2017 e observou redução de erros e agilidade no faturamento.

Desde janeiro de 2017, quando o Serviço Médico de Anestesia (SMA), em São Paulo, começou a usar a Health Chess, foi registrado um aumento de 70% na melhoria do controle financeiro. Segundo a gerente administrativo da SMA, Solange Veronez, o sistema desenvolvido em Santa Catarina, trouxe mais agilidade no cadastro das fichas, faturamento, nas baixas dos pagamentos e diminuição das ocorrências de erros nas tabelas dos convênios.

“A agilidade e facilidade na inserção e visualização das informações no sistema sem dúvidas foram um dos grandes benefícios da Health Chess. Sem falar que ajudou a melhorar o cadastro das fichas diárias, a automatização dos boletos bancários e notas fiscais”, destaca a Solange que trabalha desde 2004 na SMA.

O médico anestesiologista Vinícius Gonçalves Vieira, diretor executivo da SMA, utiliza a ferramenta há pelo menos dois anos. Para ele, a Health Chess fornece uma solução bastante customizada para cadastro de atendimentos, processamento de faturamento e cobrança.

“Um dos benefícios, que destaco como o ponto mais sensível foi tanto a customização para nossas necessidades quanto a melhor interface com o usuário. Contudo, a redução do trabalho e otimização do tempo ainda dependerá da SMA conseguir incorporar o uso do aplicativo no seu processo diário. Isso fará grande diferença na nossa operação”, destaca.

O anestesiologista destaca ainda que a Health Chess é sem dúvidas uma maneira de otimizar tempo na realização de outras tarefas e que tem contribuído no controle dos procedimentos e faturamentos da SMA. Solange concorda com o médico e diz que isso é possível através de relatórios gerenciais.

“Além da facilidade e interação das faces de trabalho do programa, suporte rápido, dedicação da equipe e interesse em melhorias sempre, posso dizer que experiência e satisfação ao usar a Health Chess é muito boa”, completa Solange.

O sistema
O sistema Health Chess destaca-se como um dos melhores, mais completos e eficientes sistemas de informação e gerenciamento médico do mercado. A empresa, fundada em 2012, tem sede na Grande Florianópolis (SC), desenvolveu a ferramenta com objetivo de permitir agendamentos de consultas (inclusive on-line) e procedimentos, registro das informações e revisões de pendências, controle de agenda dos profissionais, entre outros. O sistema permite a emissão de relatórios estatísticos e indicadores para o planejamento financeiro e organização empresarial.
Entre os processos de controle financeiro da Health Chess estão as glosas (falta e/ou atraso de pagamento e/ou ainda, questionamento por parte de operadores de saúde referentes a atendimentos, procedimentos, medicamentos, materiais entre outras atividades). As glosas são sinônimos de prejuízos para os profissionais e clínicas e com o uso da Health Chess, as discussões sobre realização ou não de procedimentos são reduzidas drasticamente e os pagamentos aos profissionais acabam sendo realizados em prazos adequados.
O sistema já foi adotado por empresas e profissionais das áreas da ortopedia e traumatologia, pediatria, urologia e gastroenterologia.

comercial@healthchess.com.br
(11) 98986-6113

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top